Bracarenses mostraram atitude, mas a ineficácia ditou o resultado final.
O SC Braga deslocou-se, esta quinta-feira, à Madeira para defrontar o Marítimo. A partida, a contar para a jornada 30 da Liga NOS, encerrou com a derrota dos minhotos por 1-0.
A equipa da casa foi a primeira a conquistar um livre, logo nos cinco minutos iniciais. Porém, Matheus não permitiu que Edgar Costa marcasse. Os bracarenses foram, no entanto, os primeiros a criar algum perigo. Ricardo Esgaio passou o esférico a Piazon e o número 11 cruzou para Sporar, que cabeceou acima da baliza de Abedzadeh.
No decorrer da partida, os minhotos continuaram à procura de oportunidades. Galeno apontou para a entrada da grande área onde apareceu Piazon para finalizar com um remate forte que acabou nas mãos de Amir. Ainda antes do intervalo foi a vez do Marítimo fazer tremer os Gverreiros. Fábio China cruzou para Edgar Costa que atirou à trave de Matheus. A primeira parte fechou com apenas esta oportunidade de golo para os madeirenses.
Na segunda metade da partida, Galeno apareceu pela ala esquerda, mas o remate ameaçador do avançado foi cortado pelo embate da bola contra Zainadine. Aos 49 minutos, Sporar apareceu no segundo poste para finalizar a jogada de Castro, mas o capitão da turma da casa cortou o esférico.
Após várias tentativas, de ambos os lados, de inaugurar o marcador, Joel Tagueu colocou a equipa em vantagem. O avançado recebeu o passe de Pedro Pelágio e fintou Ricardo Esgaio. Tagueu atirou à primeira para o fundo das redes apesar de Matheus ainda ter tocado na bola. Com a diferença pontual de 1-0, os visitados começaram a focar-se no setor defensivo enquanto os bracarenses aumentaram a pressão ofensiva. Assim, o jogo terminou sem qualquer alteração no marcador.
Com este resultado, o SC Braga mantém o quarto lugar na tabela classificativa e torna a luta pela terceira posição mais difícil. O próximo encontro dos minhotos está marcado para quarta-feira, e recebem o FC Paços de Ferreira.
Recorde ainda: Moreirense empata na receção ao FC Porto


