Matheus foi peça-chave e não permitiu ao Farense chegar à vantagem no marcador
O SC Braga e o SC Farense mediram forças naquela que foi a 25ª jornada do Campeonato Nacional da Liga NOS. O resultado apontou para uma vitória, pela margem mínima (1-2), da equipa minhota.
Jogavam-se os primeiros momentos da partida e ambas as equipas entraram fortes em campo, com jogadas de perigo para os dois lados. Porém, o golo chegou à meia-hora de jogo. Al Musrati marcou para os nortenhos, abrindo o marcador no Estádio de São Luís. Minutos mais tarde foi Pedro Henrique a empatar a partida, com Matheus a ficar mal na fotografia.
Já no segundo tempo, Pedro Henrique, do SC Farense, ganhou espaço no jogo e rematou fora da grande área, no entanto, a bola não saiu enquadrada com a baliza. Alguns minutos depois foi a vez dos minhotos atacarem, quando Galeno rematou e obrigou Beto a defender.
Al Musrati não ficou satisfeito com um golo e tentou mesmo bisar na partida, porém, o esférico passou ao lado do poste dos algarvios. O Farense não se deixou ficar e rematou por duas vezes, mas sem perigo para a equipa visitante. Ao minuto 72, César não permitiu o segundo dos bracarenses. Numa jogada de Galeno com Sporar, o defesa brasileiro impediu o remate no último momento.
Com perigo na pequena área, Pedro Henrique ficou completamente solto, mas Matheus fez uma grande defesa e impediu o golo. Nos últimos minutos, os arsenalistas possibilitaram que os algarvios realizassem mais jogadas de perigo. O Farense esteve mais atacante e demonstrou menor desgaste físico.
Matheus voltou a brilhar no encontro. A jogada nasceu de cabeceamento a sair muito perigoso de Jonatan Lucca, completamente esquecido, mas o guardião dos minhotos agarrou ainda numa recarga de Pedro Henrique. Ao cair do pano, no minuto 91, Sporar aproveitou a jogada dos colegas de equipa e marcou nos últimos momentos da partida.
A equipa minhota tem encontro marcado para o próximo dia 11 de abril, frente ao Belenenses SAD, em casa. O SC Braga encontra-se agora no 4º lugar.
Recorde ainda: FC Famalicão conquista triunfo na receção ao FC Paços de Ferreira