Os marujos tiveram, por vezes, a liderança em mãos, mas o Esmoriz apoderou-se sempre do marcador.
O VC Viana deslocou-se até Ovar para defrontar, esta sexta-feira, o Esmoriz GC, numa partida a contar para a Taça Federação Portuguesa de Voleibol. Os vianenses perderam o confronto por 3-0.
A partida iniciou-se com um equilíbrio bem visível entre ambas as equipas, que se prolongou durante todo o primeiro set. O Esmoriz GC revelou inicialmente mais destreza e passou a liderar o marcador. A turma de João Franco respondeu na mesma medida, prontificou-se e acompanhou o ritmo dos adversários.
Com um bom balanço entre ambas as turmas, instaurou-se uma luta renhida. O VC Viana ainda conseguiu liderar por momentos o marcador, mas a turma de Ovar levou a melhor, recuperou o avanço e fechou o parcial em 25-20. Assim, o primeiro set terminou com os marujos a perder por 1-0.
No segundo set, o Esmoriz CG conseguiu dominar o ritmo de jogo e apoderou-se facilmente da liderança. A turma de Bruno Lima mostrou maior concentração e uma maior dinâmica dentro de campo. Os vianeses ainda tentaram fazer frente à equipa adversária; no entanto, cometeram algumas falhas que os impediu de fazerem melhor. Deste modo, esta fase da partida ficou marcada pela derrota dos vianenses por 2-0, com o parcial a marcar os 25-16.
Na última parte, o VC Viana desenvolveu mais o jogo, mas o Esmoriz GC conseguiu superar as espectativas. No terceiro set, a equipa de Ovar também conseguiu posicionar-se fortemente acima da turma de João Franco e reforçou a desvantagem dos marujos. O Esmoriz GV venceu, por sua vez, o parcial por 25-18. A partida terminou assim com a derrota dos marujos por 3-0.
Com este resultado, no último jogo da época, o VC Viana junta mais uma derrota frente ao Esmoriz GC. A equipa minhota terminou, assim, na sexta posição no campeonato.
Recorde ainda: Vitória SC sai derrotado no último jogo do campeonato frente ao CN Ginástica