Jogo equilibrado contra madeirenses foi decidido pela eficácia.

O Vitória SC perdeu esta segunda-feira, dia 26 de abril, por 1-0 na deslocação ao terreno do CD Nacional. O jogo, que contou para a 29.ª jornada da Liga NOS, ficou decidido com um golo de Pedro Mendes.

A primeira parte começou praticamente com o golo inaugural. Aos sete minutos, Pedro Mendes recebeu o passe de Azouni e rematou forte para a baliza de Bruno Varela. Antes da bola entrar, André Amaro ainda tentou intercetar a bola, mas apenas alterou a sua trajetória.

Só aos 25 é que veio a reação dos minhotos. Pepelu fez uma tabela com André Almeida, chutou forte e acertou no poste alvinegro. Dez minutos mais tarde, os visitantes voltaram a ameaçar o empate. Desta vez, quem rematou foi Lameiras, que enviou um livre direto para perto dos postes da baliza de António Filipe. Ao intervalo, registava-se o 1-0 para os insulares.

A segunda parte foi mais morna em termos de oportunidades. A única ocasião mais perigosa foi aos 82 minutos, quando Óscar Estupiñan marcou, ainda que o golo tenha sido anulado, porque o avançado peruano cometeu falta sobre o seu marcador direto. No final do jogo, confirmava-se o regresso às vitórias do CD Nacional, depois de dez derrotas seguidas.

Com esta derrota, o sexto lugar do Vitória SC fica à mercê do Moreirense, que recebe o FC Porto, esta segunda-feira. Na 30.ª ronda da Liga NOS, os conquistadores recebem os cónegos, marcado para dia 30, pelas 17 horas.

Recorde ainda: FC Famalicão empata frente ao CD Tondela