Marcus Edwards foi o grande criativo do lado dos conquistadores, mas o esforço não foi suficiente.

Em jogo a contar para 26.ª jornada da Liga NOS, o Vitória SC visitou o Estádio Municipal de Portimão para defrontar o Portimonense. A partida realizada esta sexta-feira terminou com 3-0 no marcador, resultado que ditou a 11.ª derrota no campeonato para os vimaranenses.

No jogo de estreia do treinador Bino Maçães, os vitorianos surgiram algo adormecidos na partida. Por sua vez, a equipa de Portimão aproveitou este arranque do Vitória SC e logo nos primeiros minutos mostrou-se confiante. Aos cinco minutos, na sequência de um canto, a equipa da casa conseguiu colocar-se em superioridade no marcador, através de Possignolo.

O emblema de Guimarães prosseguiu com um jogo pouco ativo e sem causar grandes problemas à equipa do sul. Contrariamente, o Portimonense mostrou um jogo coeso, assumiu a posse de bola e exibiu uma melhor criação ofensiva.

No decorrer da partida, o Vitória SC tentou balancear o jogo e mostrou-se mais ativo na luta pelo golo da igualdade. Marcus Edwards foi o grande impulsionador do ataque minhoto, proporcionando, aos 25 minutos, uma grande oportunidade de golo, mas Gideon Mensah não aproveitou e rematou à malha lateral.

Nos últimos minutos da primeira parte, o Vitória SC tentou reagir e mostrou-se mais próximo da baliza contrária. Contudo, os conquistadores continuaram com dificuldades em unir a defesa ao ataque e acabaram por recolher ao balneário a perder por 1-0.

No regresso do intervalo, o Portimonense voltou a entrar melhor e logo no primeiro minuto, surgiu uma grande oportunidade de golo para a equipa da casa. O Vitória SC tentou responder e, aos 50 minutos, ficou muito perto do empate. Marcus Edwads, mais uma vez, viu o golo ser negado pelo guarda-redes da formação algarvia.

O jogo prosseguiu equilibrado, sem grandes oportunidades para ambos os emblemas. No entanto, o Portimonense conseguiu ampliar a vantagem. Aos 64 minutos, da marca de grande penalidade, Dener não vacilou e fez o 2-0 no marcador.

O segundo golo na partida não fez a equipa da casa relaxar. Aos 67 minutos, após uma má saída de bola do vitória, Beto foi lançado na profundidade e colocou o esférico no canto superior esquerdo da baliza de Bruno Varela.

O novo treinador minhoto tentou reagir e fez várias alterações para provocar algum desequilíbrio no jogo dos caseiros. No entanto, o Portimonense mostrou uma defesa e um ataque bem organizados, contrariando as investidas do Vitória SC e assegurando o 3-0 até ao apito final.

Na classificação, o Vitória SC ocupa a sexta posição, com 35 pontos. Na próxima jornada da Liga NOS, os vitorianos recebem o Santa Clara. O encontro está marcado para o dia 17 de abril às 15h30.

Recorde ainda: Moreirense FC consegue empate perto do final frente ao Sporting CP