Os Conquistadores somaram o quarto desaire seguido.
O Vitória SC perdeu por 2-1 na receção ao CD Tondela. O jogo, que contou para a 25ª jornada da Liga NOS, teve como protagonistas Óscar Estupiñán e Mário González.
A primeira parte começou com um lance de perigo dos beirões, Mário González apareceu sozinho e atirou ligeiramente ao lado da baliza de Bruno Varela. A partir daqui o Tondela superiorizou-se e foi criando mais algumas oportunidades de golo, até que o tento acabou por aparecer. Aos 27, o avançado espanhol dos tondelenses fez o gosto ao pé, aproveitando um erro de Jorge Fernandes.
Depois de sofrer o golo, os anfitriões reagiram bem, com algumas oportunidades perigosas, incluindo o golo de Óscar Estupiñán. Aos 39 minutos, o avançado colombiano cabeceou certeiro uma bola tensa, cruzada por Sacko.
Até ao intervalo, não houve mais mexidas no resultado, pelo que se registava o empate a um. No segundo tempo ambas as equipas foram incapazes de criar lances realmente perigosos, até aos 77 minutos, quando Mario González bisou, depois de um cruzamento de Bebeto.
A equipa da casa reagiu bem ao golo. Dois minutos depois de sofrer o segundo golo, Bruno Duarte obrigou Pedro Trigueira a uma boa defesa. Depois desta oportunidade, foi a vez do Tondela causar arrepios em Bruno Varela, com o remate de Rafael Barbosa a rasar o poste.
Até ao fim do jogo, os minhotos estiveram por cima do jogo, criando várias oportunidades de golo, impedidas pelo guardião forasteiro. Aos 90, Jorge Fernandes cabeceou para defesa de trigueira. Um minuto mais tarde, foi André André a testar a atenção do guarda redes.
Aos 90+9, Enzo Martínez vestiu a capa de herói, ao impedir que a bola fosse para o pé do capitão vitoriano. Por fim, mesmo ao cair do pano, Marcus Edwards atirou à malha lateral. No fim do jogo, confirmou-se a derrota do Vitória por 2-1.
Com este resultado, o Vitória SC mantém o sexto lugar, com 35 pontos. Na próxima partida, a turma de João Henriques desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense SC.
Recorde ainda: Gil Vicente vence Rio Ave e prolonga série de vitórias