Equilíbrio e competitividade marcaram a partida.

O Vitória SC visitou, esta sexta-feira, o CN Ginástica para um jogo a contar para a décima jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional de Voleibol. A partida foi intensa, marcada pelo equilíbrio de ambas as formações, e terminou com a derrota dos minhotos por 3-2.

A equipa de Guimarães começou a partida com garra e somou os dois primeiros pontos. No entanto, os visitados mostraram-se mais eficazes na finalização e avançaram de forma enérgica no marcador. Os vimaranenses foram atrás da igualdade, mas o resultado de 25-23 deu a vantagem ao Ginástica no primeiro set.

No segundo parcial, os minhotos entraram persistentes e também mais eficientes. Deste modo, conseguiram manter a diferença pontual na margem mínima por bastantes jogadas. Num referencial onde foi visível o equilíbrio das formações, os pupilos de Luís Paço alcançaram o triunfo por 26-28.

No terceiro tempo, os conquistadores mantiveram-se no rumo certo e conseguiram somar um conjunto de pontos que os colocou na frente do set. A formação não vacilou e, apesar da boa recuperação dos adversários, venceram por 23-25.

O marcador apontava o 1-2 no início do quarto parcial. A firmeza de ambas as turmas continuou presente nesta parte e ditou o resultado de 25-18, favorável ao CN Ginástica.

Com o resultado a indicar o 2-2, houve lugar para um quinto parcial. O set revelou-se infeliz para os minhotos, uma vez que estiveram a perder por 0-7. Os atletas de Guimarães não conseguiram dar a volta e saíram vencidos por 15-7 no momento derradeiro. Com o resultado de 3-2, no último jogo da época, a equipa de Luís Paço assume a quarta posição na tabela classificativa com 17 pontos.

Recorde ainda: Vitória SC bate Ala de Nun´Álvares