Vimaranenses conquistaram a vitória após dois prolongamentos.
O Vitória SC deslocou-se, este sábado, ao terreno da Oliveirense. Na derradeira jornada da fase regular LPB Placard, os vitorianos venceram por 108-118.
No primeiro período, os Conquistadores estiveram a perder por seis pontos, mas reagiram e acabaram o parcial a vencer por 15-21. A turma da casa tentou reagir no segundo tempo e somou mais pontos que os minhotos. No entanto, não foi suficiente para retirar a liderança dos forasteiros, que foram para a pausa a vencer 36-38.
No regresso dos balneários, o equilíbrio continuou a ser a palavra-chave do encontro. No terceiro tempo, as equipas fizeram o mesmo número de pontos e a vantagem da equipa de Carlos Fechas manteve-se. Deste modo, a partida chegou em aberto ao quarto período e as trocas de liderança foram uma constante durante todo o tempo. Até ao final, a turma de Ovar conseguiu empatar a partida (81-81), o que obrigou as equipas a jogarem mais cinco minutos.
A toada manteve-se durante o prolongamento e os conjuntos chegaram ao fim do primeiro tempo extra com 93-93 no marcador. Contudo, no segundo prolongamento, os vimaranenses superiorizaram-se aos caseiros, o que lhes permitiu assumir uma vantagem confortável e confirmar o triunfo por 108-118.
Com este triunfo, o Vitória SC fecha a fase regular do principal escalão do basquetebol português na oitava posição, com 12 vitórias e 14 derrotas, que perfazem 38 pontos. Desta forma, a equipa da cidade-berço vai disputar os playoffs de apuramento do campeão.
Recorde ainda: Vitória SC permanece nos lugares de Play-Off Campeão