Minhotos põe fim a série de resultados negativos.

O Estádio D. Afonso Henriques recebeu, este sábado, o encontro entre o Vitória SC e o Santa Clara. A partida a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS terminou com um resultado favorável à equipa minhota, que venceu por uma bola a zero.

O jogo começou com uma grande oportunidade para a equipa da casa, quando, à passagem do minuto três, Villanueva entregou a bola a Marcus Edwards que passou de imediato para Oscar Estupiñan, mas o avançado colombiano rematou à figura do guarda-redes adversário. Depois do susto inicial, o Santa Clara assumiu o controlo da partida, mas, apesar das jogadas bem desenhadas, a equipa açoriana não teve sucesso no último terço do terreno.

Ao minuto 15, Morita ameaçou o golo depois de uma excelente desmarcação, mas Bruno Varela conseguiu tirar a bola dos pés do adversário. Aos 17 minutos, foi a vez do Vitória SC atacar com perigo a baliza da equipa visitante. Rochinha combinou com Marcus Edwards, que tirou um adversário do caminho e rematou ao poste da baliza do Santa Clara. O esférico sobrou para Rochinha que, na recarga, colocou a bola no fundo das redes da baliza de Marco Rocha e inaugurou o marcador.

Nos minutos seguintes, os açorianos tentaram reagir ao golo sofrido e, ao minuto 22, Rui Costa ganhou a frente ao adversário e avançou junto à linha lateral até à grande área vimaranense, mas Bruno Varela desviou o remate do adversário. A partir deste momento, o jogo ficou equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas nenhuma das equipas concretizou e o jogo foi para intervalo com o placard a assinalar 1-0, a favor dos minhotos.

No regresso para a segunda parte, o Santa Clara entrou com mais força no ataque. A primeira grande oportunidade surgiu ao minuto 52, quando a bola pingou na área vimaranense e a defesa minhota, depois de uma falha na hora do corte, deixou a bola à mercê de Rui Costa, que rematou à vontade e colocou o esférico no fundo da baliza minhota. No entanto, depois da análise do VAR, o golo foi anulado por posição irregular do ataque açoriano.

Mais tarde, foi a vez de Carlos Júnior ameaçar o empate, depois de uma dupla oportunidade. A primeira, ao minuto 64, com um pontapé de bicicleta desviado pela defensiva vitoriana. E, dois minutos depois, de frente para a baliza, o jogador do Santa Clara rematou ligeiramente ao lado.

O Vitória SC reagiu logo de seguida na tentativa de fazer um golo que os colocasse numa posição mais confortável. Marcus Edwards isolou-se da defensiva vimaranense, contornou o guardião açoriano, mas atirou para fora e desperdiçou assim uma das melhores oportunidades do jogo. Até ao fim da partida, o Santa Clara esteve sempre à procura do golo do empate, mas o resultado não se alterou e os minhotos acabaram por levar a melhor, ao vencer pela margem mínima.

Com este resultado, o Vitória SC terminou com uma série de cinco jogos sem vencer e somou 38 pontos na Liga NOS. No próximo jogo, o sexto classificado da Liga NOS visita o Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, num encontro agendado para a próxima quinta-feira, às 21 horas.

Recorde ainda: Moreirense perde na receção ao CD Tondela