Equilíbrio reinou durante todo o encontro.
O ABC/UMinho e a AD Sanjoanense defrontaram-se, este sábado, no reduto da turma bracarense. A partida referente à 29.ª e penúltima jornada do Campeonato Portugal Andebol 1 terminou com uma igualdade 30-30 no marcador.
A equipa minhota inaugurou o placard com um golo de grande penalidade. Contudo, os visitantes foram os únicos a conseguir uma vantagem superior a dois golos durante todo o primeiro tempo. Ainda assim, a equipa de Jorge Rito não permitiu que os adversários se distanciassem e colocaram o marcador em 16-16 no final do primeiro quarto de hora da partida.
Na segunda metade, os bracarenses entraram por cima no encontro e estiveram a vencer durante quase toda a etapa complementar. No entanto, o conjunto forasteiro não atirou a toalha ao chão e conseguiu chegar ao empate a 28 golos. Até ao final, os bracarenses voltaram a estar na frente do marcador por duas vezes, mas a AD Sanjoanense anulou os golos da turma minhota e colocou o resultado final em 30-30.
Com este empate, o ABC/UMinho sobe ao oitavo lugar da tabela classificativa, com 52 pontos, os mesmo que o nono classificado. Na derradeira jornada da presente edição do campeonato nacional de andebol, agendada para as 20 horas da próxima quarta-feira, dia 2, os bracarenses deslocam-se até ao terreno do Vitória Setúbal.
Recorde ainda: ABC/UMinho sofre derrota na Madeira