Os minhotos voltam a perder pontos numa fase crucial da luta pelo oitavo lugar.

A turma de Jorge Rito dirigiu-se aos Açores esta quinta-feira, para defrontar a equipa do SC Horta, num encontro a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A formação de Braga não conseguiu levar a melhor os açorianos, apesar de uma partida renhida do início ao fim.

A primeira parte ditou o ritmo que iria ser jogado durante toda a partida. Ambos os lados trocaram golos consecutivamente durante os primeiros 30 minutos, com as duas equipas a beneficiar de livres diretos da marca dos 7 metros, e, consequentemente, a convertê-los. O primeiro tempo fechou com os hóspedes a vencerem por 13-12, deixando tudo em aberto na ida para o balneário.

A segunda parte viu mais do mesmo, um encontro taco-a-taco com ambas as formações a deixarem o pé no acelerador. O destaque para a equipa de Braga foi o trabalho atacante de André Rei e André José, que terminaram com cinco e seis golos respetivamente. No entanto, foi a equipa do SC Horta que conseguiu defender o seu território e vencer a partida 24—22, impulsionados pelos oito golos marcados por Bruno Landim, o melhor marcador do encontro.

A turma de Jorge Rito encontra-se agora em oitavo lugar na tabela classificativa e vai defrontar, no próximo domingo, a equipa do Boa-Hora num encontro a contar para a 27ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.