Erros individuais ditaram o resultado.
Na 27ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o ABC/UMinho recebeu o Boa Hora. Os minhotos venceram, este domingo, por 24-21.
As equipas entraram ofensivas e organizadas, o que resultou num jogo bastante disputado. Após o primeiro quarto de hora, o marcador mostrava um empate a quatro. Os minhotos foram progredindo e, aos 18 minutos, vencia, por 7-4 e inaugurava, a diferença de três golos.
Contudo, a defesa praticada pelo Boa Hora resultou em várias recuperações de bola. Assim, os lisboetas conseguiram estabelecer novamente a igualdade, aos 22 minutos, de 7-7. As equipas permaneceram coesas e mostraram qualidade até ao fim da primeira parte, que terminou com o resultado de 10-11, favorável ao Boa Hora.
No segundo tempo, a história repetiu-se. As formações permaneceram equilibradas e, aos 35 minutos, verificou-se um empate a 12. Os minhotos conseguiram ficar em vantagem, aos 43 minutos, por 16-14.
No entanto, a defesa à zona praticada pelos bracarenses cometeu alguns erros, que foram aproveitados pelo Boa Hora. Consequentemente, aos 50 minutos, a formação de Nuno Alvarez igualava a 18 pontos a partida. Nesta fase, o Boa Hora apostava em ataques organizados e o ABC/UMinho em ataques rápidos, que se revelaram mais eficazes. O resultado final foi discutido nos últimos dez minutos, onde os erros individuais se revelaram cruciais para o Boa Hora.
Com a vitória, os minhotos sobem à oitava posição da tabela classificativa, com 49 pontos. Na próxima jornada, o BAC/UMinho defronta o Madeira SAD.
Recorde ainda: ABC/UMinho sofre segunda derrota consecutiva