Jogadores do Moreirense FC estão no lote de convocados para a fase decisiva do Europeu de Sub-21

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em comunicado oficial, as alterações na convocatória inicialmente proposta pelo selecionador Rui Jorge para a fase final do Campeonato de Europa de Sub-21. No caso, saltaram da convocatória Thierry Correia e Francisco Trincão e entraram Abdu Conte e Filipe Soares, ambos atletas do Moreirense FC.

Os motivos para a saída do lateral do Valência CF e do extremo do FC Barcelona foram de cariz pandémico. Thierry Correia testou positivo à Covid-19, ao passo que Trincão teve um contacto de alto risco com o mesmo.

Abdu Conte e Filipe Soares foram apostas regulares na equipa minhota por parte de Vasco Seabra e, anteriormente, por Ricardo Soares. O defesa esquerda jogou 23 jogos pelos minhotos na temporada 2020/21, 22 dos quais na Liga NOS. Já o médio, Filipe Soares, foi dos mais utilizados na temporada dos cónegos e participou em 33 partidas, 31 delas no principal campeonato nacional.

Deste modo, Abdu Conte e Filipe Soares juntam-se a Diogo Queirós, jogador do FC Famalicão, e alargam o número de “minhotos” que vão vestir de quinas no Campeonato da Europa de Sub-21. A armada lusa entra em cena já na próxima segunda-feira frente à Itália, em jogo relativo aos quartos-de-final da competição.