As propostas submetidas estão a ser analisadas e as escolhidas vão fazer parte da candidatura.

A convocatória lançada pela candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027 recebeu 116 submissões. Os participantes são cidadãos, operadores culturais, instituições e artistas naturais, residentes ou com atividades no concelho. A chamada decorreu entre os dias 15 de abril e 13 de maio e um dos principais requisitos para a participação foi a integração com as linhas de ação estratégica da candidatura: natureza, herança, bem-estar e vizinhança.

Nesta fase, os projetos submetidos estão a ser analisados pela equipa Braga’27 e, em breve, serão comunicados os selecionados. A escolha baseia-se na capacidade que os concorrentes têm em promover a cidadania participativa e o envolvimento das comunidades, bem como na adequabilidade dos projetos apresentados ao conceito geral do programa da iniciativa.

As propostas selecionadas vão fazer parte da candidatura da Braga’27, que será submetida em novembro. Caso a cidade receba o título de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, os projetos nomeados poderão ser implementados.