Jovem minhota deu luta, mas perdeu frente à número 186 mundial.
Francisca Jorge perdeu frente a Valeria Savinykh, número 186 mundial, em partida referente ao quadro de singulares do ITF W25 de Salinas e, consequentemente, acabou eliminada da prova, disputada no Equador. A minhota deu uma boa réplica, esta sexta-feira, mas acabou derrotada pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-3.
No primeiro parcial, a vimaranense não começou da melhor forma, mas desde logo aplicou um contra-break que colocou o resultado em 3-3. No entanto, exatamente nessa altura, Jorge cedeu o serviço e nunca mais reentrou num set que terminou com três jogos consecutivos a favor da russa.
Na segunda partida, apareceu toda a garra de Francisca Jorge e deu-se um resultado diferente num cenário idêntico ao do primeiro set. O resultado encontrava-se empatado a três, mas, desta feita, foi a minhota quem venceu de forma consecutiva os últimos três jogos e fechou o set.
No último e decisivo set, a minhota nem tinha começado da melhor forma, mas depressa se colocou na frente do marcador. Todavia, repetiu-se a tendência invariável ao longo da partida e o resultado fixou-se no empate a três. Desta feita, tal como no primeiro jogo, foi a russa quem consagrou a vitória com três partidas vencidas de forma consecutiva.
Apesar da eliminação na categoria singular, Francisca Jorge avançou para a final da competição no regime de pares. A tenista de 21 anos teve a seu lado a sueca Jacqueline Cabaj Awad no confronto frente à dupla formada pela belga Magali Kempen e pela norte-americana Rasheeda McAdoo, as quais bateram por 3-6, 6-4 e 10-8, em 1h124.