Minhotos arrecadaram a liderança no tempo de compensação.

O SC Braga defrontou, este domingo, o GD Chaves no Campo de Jogos de Futebol de Praia de Chaves. O confronto, a contar para a segunda jornada do Campeonato Elite de Futebol de Praia, terminou com o SC Braga a vencer por 3-4.

A primeira parte da partida evidenciou um equilíbrio claro entre as equipas. A turma minhota teve mais oportunidades de remates à baliza, mas o GD Chaves, das vezes que defrontou a baliza adversária, exibiu remates fortes. O SC Braga tentou manter a posse de bola, no entanto, depois de assinalada uma penalidade a favor da equipa da casa, a turma flaviense marcou o 1-0, aos três minutos da partida. Javier Medina conseguiu enganar o guarda-redes bracarense e, com um remate de pé esquerdo, empurrou a bola para o fundo da baliza minhota.

O GD Chaves não se manteve à frente do marcador durante muito tempo, porque o SC Braga apoderou-se do 1-1, um minuto depois. André Lourenço, repôs a igualdade do marcador, num livre direto. Ainda antes do intervalo, os bracarenses conseguiram chegar ao 2-1. O guarda-redes minhoto rematou para Fábio Costa e o jogador, com um pontapé de bicicleta, conseguiu colocar o SC Braga à frente do marcador.

A segunda parte apresentou um maior movimento por parte das duas turmas. As duas equipas envolveram-se em confrontos mais diretos e intervieram fortemente nos diferentes lances. O GD Chaves destacou-se ao assinalar o 2-2, aos cinco minutos. Cristian Medina surpreendeu a baliza adversária e conseguiu fazer o golo da igualdade com um remate de pontapé esquerdo. O jogador flaviense não se deixou ficar por esse contributo e, no final da segunda parte, colocou o GD Chaves novamente em vantagem, com o 3-2. A equipa flaviense ainda procurou um novo golo, mas a equipa minhota não o permitiu.

O SC Braga entrou na terceira parte com algumas alterações na sua formação. Os bracarenses salientaram as suas capacidades defensivas e pressionaram prontamente os flavienses. A pressão dos minhotos deu resultados aos seis minutos com Fábio Costa a ganhar a igualdade para o SC Braga, ao fazer o 3-3.

O confronto desenrolou-se com as duas turmas a testarem-se mutuamente para ganhar a liderança no marcador, mas foi a equipa minhota que se apoderou da vitória. Nos minutos de compensação, Leonardo Martins encarregou-se de fazer o 3-4. O GD Chaves ainda respondeu fortemente e tentou recuperar a igualdade, mas não conseguiu.

Com esta resultado, o SC Braga angaria mais uma vitória. Os bracarenses vão defrontar o ACD Sótão no próximo dia 23 de maio, às 11h, na Praia de Buarcos.

Recorde ainda: SC Braga vence Sporting CP na abertura do Campeonato de Elite de Futebol de Praia