Nos minutos finais, os visitantes conseguiram dar a volta ao marcador.
O Estádio Cidade de Barcelos recebeu, esta quarta-feira, o último confronto do Gil Vicente frente ao Boavista FC, na última jornada da Liga NOS. Apesar dos gilistas terem estado em vantagem grande parte da partida, não conseguiram manter o resultado e acabaram por ser derrotados por 2-1.
O Boavista FC foi a primeira equipa a criar uma grande oportunidade, através de Elis que rematou diretamente para as mãos do guardião minhoto. Minutos depois, novamente a turma visitante a causar perigo, desta vez, por Angel Gomes com um remate enquadrado que saiu perto da trave. Na resposta, Samuel Lino com um remate em arco, rematou a bola que passou por cima da barra.
O jogo estava quente com ambas as equipas a disputarem a bola e a tentarem chegar à vantagem no marcador o mais rápido possível. Aos 17 minutos, Samuel Lino perdeu a oportunidade de colocar os galos na frente do placard, depois de um cruzamento de Leautey, mas o brasileiro não conseguiu chegar a tempo.
Aos 30 minutos, Pedro Marques cabeceou a bola, mas o esférico saiu a centímetros do poste. Quatro minutos depois, o Gil Vicente viu ser assinalado uma grande penalidade a seu favor, depois de Devenish ter derrubado Samuel Lino. Na conversão, Samuel Lino não falhou e atirou a bola para o fundo da baliza adversária. Até ao final da primeira metade, as equipas foram gerindo o resultado sem grandes ocasiões ofensivas.
Os minhotos entraram mais fortes na segunda metade e criaram duas grandes ocasiões. Uma por Samuel Lino que rematou à baliza, para uma boa defesa de Léo Jardim. E, depois, por Pedro Marques, que rematou ao poste.
O esférico do lado dos gilistas teimava em não entrar. E a equipa visitante conseguiu empatar a partida, aos 56 minutos, por intermédio, de Yusupha Nije. Aos 72 minutos, os galos de Barcelos estiveram perto de voltar para a frente do marcador. Pedro Marques foi derrubado na grande área e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, Samuel Lino acertou no poste.
A segunda metade do jogo foi muito apagada e e pecou pela falta de oportunidades. Perto do apito final, o Boavista FC deu a reviravolta ao marcador, por intermédio de Yusupha Nije, que converteu uma grande penalidade, depois de Rúben Fernandes ter feito falta sobre Paulinho. Até ao final da partida, os boavisteiros conseguiram gerir o resultado e assim garantir a manutenção na primeira liga.
Com este resultado, o Gil Vicente termina a Liga NOS em 11º lugar com 39 pontos. Durante o campeonato, os gilistas somaram 11 vitórias, seis empates e 17 derrotas.
Recorde ainda: SC Braga empata frente ao Portimonense