Gilistas vão agora no quarto jogo seguido sem perder.

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira, dia 14 de maio, na Mata Real, o FC Paços de Ferreira por 2-0 e garantiu assim a manutenção na Liga NOS. O jogo, que contou para a 33.ª jornada da competição, ficou resolvido com os golos de Lourency e Pedro Marques.

A primeira parte abriu com um lance de perigo para os minhotos, com o remate perigoso de Léautey. Depois da ameaça chegou o golo, por intermédio de Lourency. Aos 11, o brasileiro tabelou com Pedro Marques e adiantou os galos no marcador. A reação pacense só chegou em cima do intervalo, com Douglas Tanque a falhar o empate por muito pouco. Ao intervalo, registava-se o 1-0 para o Gil Vicente.

No segundo tempo, foi mais do mesmo, com os visitantes a ameaçar o golo aos 48, por Claude Gonçalves. No lance a seguir, Pedro Marques fez o segundo barcelense. Aos 52, o ponta de lança aproveitou um erro de Eustáquio para fazer o seu quinto golo nesta temporada. Depois do golo, quem mandou no jogo foi a equipa de Ricardo Soares, criando várias oportunidades de golo. Até ao fim do jogo, o resultado não se alterou, pelo que se confirmou a vitória minhota por 2-0.

Com esta vitória, o Gil Vicente subiu ao décimo posto da tabela da Liga NOS, garantindo a manutenção, ainda que à condição, uma vez que pode ser ainda ultrapassado pelo FC Famalicão, que joga em casa este domingo, dia 16 de maio, contra o CD Nacional. Na última jornada do campeonato, os gilistas vão receber o Boavista FC, num encontro marcado para dia 19 de maio, pelas 16 horas.

Recorde ainda: FC Famalicão leva a melhor sobre o Vitória SC e triunfa no dérbi minhoto