Os gilistas entraram fortes na partida e seguraram a vitória.
O Estádio do Marítimo no Funchal recebeu, esta quarta-feira, o encontro entre o Marítimo e o Gil Vicente em jogo a contar para a 31º jornada da Liga NOS. Os gilistas foram superiores na partida (0-1) e conseguiram voltar às vitórias.
Os gilistas entraram fortes na partida e, aos seis minutos, Lourency rematou de fora da área à figura de Amir. Passado alguns minutos, foi a vez da equipa da casa testar os reflexos do guardião gilista. Edgar Costa cruzou a bola para Alipour que na grande área cabeceou para as mãos de Denis.
Com andamento do jogo, a equipa de Barcelos começou a ganhar terreno, ficando por cima da partida. Aos 33 minutos, Samuel Lino inaugurou o marcador na Madeira. Num remate longo de Vítor Carvalho para Samuel Lino, o avançado conseguiu fugir à defesa madeirense, e, com um ângulo apertado rematou à baliza, apesar de a bola ainda ter batido no segundo poste.
Na entrada da segunda metade o Marítimo fez duas alterações. O central barcelense aos 54 minutos cabeceou ao lado da baliza adversária, ficando perto de aumentar a vantagem no placard. Os minhotos continuaram a ser a equipa mais forte na partida e só aos 61 minutos é que os madeirenses estiveram perto de estabelecer a igualdade no marcador. Winck ainda cruzou a bola para Tagueu que rematou ao lado do segundo poste.
A partir dos 60 minutos, o Marítimo começou a ter mais bola e a crescer na partida, mas sem sucesso. Os madeirenses continuaram até ao final da partida com muitas dificuldades em chegar à zona de finalização, conseguindo os minhotos vencer a partida, com um golo à passagem da primeira meia hora de jogo.
Com este resultado, o Gil Vicente volta às vitórias, três jogos depois. No próximo jogo os gilistas recebem o SC Braga, em jogo a contar para 32.ª jornada da Liga NOS, no próximo domingo.
Recorde ainda: SC Braga não vai além do empate na receção ao FC Paços de Ferreira