Gonçalo Franco foi a peça-chave da partida.

O Moreirense venceu, esta segunda-feira, por 2-1 na deslocação ao reduto do Portimonense. O jogo, que contou para a 32ª jornada da Liga NOS, foi decidido pro Gonçalo Franco, nos últimos minutos da partida.

Na primeira parte, o Moreirense começou mais dominador mas sem criar lances de perigo. Contudo, quem inaugurou o marcador foi a equipa da casa, na marcação de um penalty. Aos 20 minutos, Fabrício atirou para o fundo da baliza de Kewin.

Na resposta, André Luís atirou com perigo à baliza de Samuel Portugal, que fez uma boa defesa. Contudo, a equipa da casa começou a crescer e a criar mais lances de perigo, mas sem assustar o guardião forasteiro. Aos 44 minutos, os minhotos chegaram à igualdade, por intermédio de Ferraresi, que cabeceou sem hipóteses de defesa. Ao intervalo, registava-se o empate a um golo.

O segundo tempo começou com um lance de perigo para os algarvios, que só não deu golo devido à intervenção de Kewin. Depois desta ocasião, o jogo só voltou a aquecer aos 61, quando Felipe Pires rematou com muito perigo para Samuel Portugal. Depois das ameaças, chegou o golo. Aos 82, o Moreirense chegou à vantagem com o tento de Gonçalo Franco. O médio português finalizou um contra ataque forasteiro.

Pouco tempo depois do 2-1, a turma de Vasco Seabra esteve perto do terceiro, mas Gonçalo Franco não conseguiu acertar com as redes alvinegras. Até ao fim do jogo, não houve mais alterações no marcador, pelo que se confirmou a vitória dos cónegos na partida.

Com esta vitória, o Moreirense FC manteve a sétima posição na tabela. Na 33ª ronda, os cónegos deslocam-se ao Estádio Municipal de Braga para defrontar o SC Braga. O encontro está marcado para dia 14, pelas 21h15.

Recorde ainda: Duelo minhoto entre Gil Vicente e SC Braga termina empatado