Barcelenses discutiram o resultado até ao prolongamento.

O Pavilhão João Rocha assistiu, este sábado, ao duelo entre o OC Barcelos e o Sporting CP. Em jogo a contar para a primeira jornada das meias-finais do play-off de campeão da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2020/21, os barcelenses saíram derrotados por 5-3.

O começo da partida mostrou-se equilibrado, mas sem grandes oportunidades de golo. Com o decorrer dos minutos, o Sporting CP conseguiu impor o seu ritmo no jogo. No entanto, o OC Barcelos, apesar de mais recuado, continuou organizado e não facilitou o festejo aos leões.

O jogo prosseguiu com um OC Barcelos seguro defensivamente, com destaque para o guarda-redes que evitou por diversas vezes o golo do Sporting CP. No ataque, os minhotos mostraram pouca presença e pouca eficácia.

Depois de várias tentativas, o Sporting CP, aos 15 minutos, conseguiu mesmo alcançar o golo inaugural, por Romero. Os minhotos não baixaram os braços e tentaram contrariar o ritmo dos leões. Apesar das dificuldades em atacar a baliza de Girão, a três minutos do intervalo, o OC Barcelos repôs o empate no marcador, através de Miguel Rocha.

O segundo tempo, tal como o primeiro, começou equilibrado, com os dois emblemas a mostrar uma defesa e um ataque organizados. O Sporting CP, contudo, mostrou-se mais eficaz e conseguiu voltar restabelecer a superioridade no placard, depois de um contra-ataque terminado por Ferran Font.

Os barcelenses não desistiram e mostraram-se mais ativos na construção ofensiva. Após várias oportunidades negadas pelo guardião dos verdes e brancos, Rafael Lourenço roubou a bola aos leões e, depois de combinar com Reinaldo Ventura, atirou para o fundo das redes.

Porém, o Sporting CP rapidamente conseguiu recuperar o domínio da partida. A três minutos para o apito final, os leões marcaram, numa grande stickada de Pedro Gil, e estabeleceram o 3-2 no marcador. Os barcelenses foram rápidos na resposta e, de livre direto, Darío Giménez não vacilou.

Os minutos finais foram frenéticos e muito disputados, mas nenhuma equipa conseguiu mudar o desfecho da partida no tempo regular. No prolongamento, o Sporting CP entrou mais forte e, logo aos 33 segundos, Gonzalo Romero beneficiou de um livre direto e não desperdiçou a oportunidade.

Os minhotos voltaram a correr em busca da igualdade, mas não conseguiram contrariar o ritmo dos leões. Na reta final, Pedro Gil ainda bisou e fixou o 5-3 final no placard.

Com esta derrota, o OC Barcelos segue em desvantagem para a passagem à final do play-off. O próximo jogo entre as duas formações está marcado para o dia 22 de maio pelas 15h.

Recorde ainda: OC Barcelos vence SC Tomar e segue para as meias-finais