Barcelenses discutiram o resultado, mas perderam no último minuto do tempo regular.

O Pavilhão João Rocha assistiu, este sábado, ao duelo entre o OC Barcelos e o Sporting CP. A partida a contar para a segunda jornada das meias-finais do play-off da I Divisão Hóquei Patins 2020/21 terminou com a derrota dos barcelenses por 4-3.

O jogo começou da pior forma para a equipa de Barcelos. O Sporting CP entrou forte e, logo nos segundos iniciais, adiantou-se no marcador, através de Gonzalo Romero. Os barcelenses tentaram contrariar o domínio dos caseiros, mas os leões não recuaram e continuaram muito ofensivos.

A partida prosseguiu com um OC Barcelos desconcentrado. Por sua vez, e após a vitória da primeira jornada do play-off, os caseiros mostraram-se motivados e obrigaram por diversas vezes a intervenção do guarda-redes minhoto.

Com o decorrer dos minutos, os barcelenses reagiram e tentaram correr atrás do prejuízo. No entanto, o OC Barcelos mostrou pouca eficácia e, apesar das várias oportunidades, não conseguiu bater o guardião dos leões, Ângelo Girão. O encontro continuou agitado, mas o golo não apareceu. A falta de eficácia continuou a dominar até ao fim do primeiro tempo e as equipas recolheram aos balneários com o 1-0 no placard.

O começo da segunda parte trouxe, novamente, a formação leonina por cima. Tal como no primeiro tempo, o Sporting CP, logo no minuto inicial marcou na partida. No entanto, os barcelenses reagiram rapidamente e diminuíram a desvantagem com o golo de Miguel Rocha.

Depois de fazer o primeiro golo na partida, a equipa de Barcelos mostrou um jogo mais ofensivo. Ainda antes dos cinco minutos, Luís Querido beneficiou de uma grande penalidade e não desperdiçou a oportunidade.

O Sporting CP não aceitou o empate e rapidamente conseguiu recuperar o domínio da partida. Telmo Pinto marcou e estabeleceu o 3-2 no marcador. Os minhotos continuaram a insistir na procura do golo e, aos 12 minutos, Miguel Rocha bisou e empatou, novamente, o encontro.

O OC Barcelos prosseguiu organizado e contrariou a pressão ofensiva dos leoninos. Apesar do equilíbrio, a dois minutos do final, num lance individual, Ferran Font marcou e fixou a vitória por 4-3 no placard.

Com esta derrota, o OC Barcelos aumenta a desvantagem para a passagem à final do play-off. O próximo jogo entre as duas formações está marcado para o dia 26 de maio.

Recorde ainda: OC Barcelos perde frente ao Sporting CP