Chuva de golos marcou a segunda parte do jogo.
O OC Barcelos deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, para disputar, frente ao SC Tomar, o play-off do segundo jogo dos quartos-de-final do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins. Os minhotos venceram por 4-5.
A primeira parte revelou-se bastante equilibrada para ambas as equipas. Logo nos minutos iniciais, a equipa minhota teve uma oportunidade para abrir o marcador, no momento em que Filipe Almeida fez falta sobre Reinaldo Ventura. O árbitro assinalou penálti e o pupilo de Rui Neto stikou a bola rasteira, mas foi defendida por Francisco Veludo. As equipas foram para intervalo a 0-0. A maior posse de bola foi dos nabantinos, mas foram os minhotos que tiveram mais oportunidades de golo.
Regressadas dos balneários, as duas equipas vieram decididas a triunfar. Rúben Sousa concretizou o primeiro golo da partida num livre direto, mas, de imediato, a turma de Rui Neto igualou o marcador por 1-1, através de um penálti marcado pelo stick de Luís Querido.
A segunda parte tornou-se ainda mais enérgica, depois de Lucas Honório ter entrado e marcado o 2-1 a favor da equipa da casa. De seguida, Rúben Sousa bizou para 3-1 com uma stikada forte. A cinco minutos do final da partida, Filipe Almeida marcou penálti sobre Reinaldo Ventura. O capitão da equipa de Barcelos, Luís Querido, voltou a marcar e fez o 3-2. Sem perder tempo, Dario Giménez igualou o marcador a dois minutos do final da partida para o 3-3.
O empate no fim da segunda parte obrigou as equipas a irem a prolongamento, mas, as turmas não marcaram qualquer golo. A “lotaria” dos penáltis estava em aberto e, na primeira série, Xanoca Marques fez o 4-3 e Tomás Pereira igualou novamente o jogo para 4-4. A segunda série de penáltis foi decisiva e Tomás Pereira bizou com uma stikada pujante. A vitória da equipa minhota por 4-5 ficou consumada e garantiu o passaporte para as meias-finais.
Na próxima quarta-feira, o OC Barcelos recebe o Sporting, no Pavilhão Municipal de Barcelos, para as meias-finais do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins.
Recorde ainda: Juventude de Viana cai no play-off de campeão frente ao FC Porto