Serginho fez o único golo dos arsenalistas.

Este domingo, o Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho foi o palco eleito para os  quartos de final do play-off da Liga Placard, em encontro que pôs o SC Braga/AAUM e o SL Benfica frente-a-frente. O resultado foi favorável para os benfiquistas, com uma vantagem de 1-4.

Pouco depois do apito inicial, aos três minutos, Ivan Chishkala abriu o marcador para os encarnados. A 10 minutos do tempo de descanso, os minhotos restabeleceram a igualdade, pelo pé de Serginho, que fez o 1-1, resultado que perdurou até ao intervalo. Assim, a primeira parte ficou marcada por um jogo equilibrado por ambas as turmas.

Já na segunda parte, num curto espaço de tempo, Silvestre bisou, aos 25 e 27 minutos, e Chishkala marcou o último tento da partida. A perder por 1-4, o SC Braga/AAUM apostou no 5 para 4, com Miguel Ângelo a ocupar a posição do guardião da baliza. Esta estratégia não alterou o resultado, que já se verificava prejudicial para a equipa da casa. Ao cair do pano, Serginho, já na área de ataque, tentou o remate à baliza, mas sem sucesso.

O jogo terminou favorável à formação de Joel Rocha, que venceu por 1-4. A próxima partida da turma minhota está marcada para o próximo sábado, novamente frente ao SL Benfica, desta vez em casa dos encarnados. Os arsenalistas rumam à capital em desvantagem e terão de vencer para evitarem serem eliminados.

Recorde ainda: Chuva de golos carimba manutenção do CR Candoso