O esforço coletivo das minhotas garantiu-lhes três pontos cruciais frente a rival direto na tabela.

O SC Braga recebeu, este domingo, a equipa do Clube de Albergaria para um encontro a contar para a 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. As minhotas, depois de terem perdido os últimos três jogos, conseguiram vencer por 4-1.

A primeira parte da partida conteve pouca emoção. A equipa minhota esteve por cima durante o primeiro tempo, manteve grande parte da posse de bola e criou algumas ocasiões de perigo para as redes de Diana Oliveira.

O segundo tempo viu uma mudança radical no ritmo do jogo, ditado maioritariamente pela formação da casa. As raparigas do SC Braga abriram o marcador aos 50 minutos, por Cindy Konig. Devido à tenacidade e pressão constante da equipa da casa, poucos minutos após o primeiro golo, as bracarenses alargaram a vantagem para três. Primeiro, Dolores Silva, ao beneficiar de uma grande penalidade, fez o gosto ao pé e, de seguida, Érica Costa aproveitou da melhor forma um lance coletivo para dilatar a vantagem.

O resto da partida consistiu num SC Braga a manter a vantagem, mas ainda com o pé no acelerador, o que levou a mais um golo das bracarenses, desta vez, por intermédio de Jermaine, aos 72 minutos de jogo. A turma de Paula Pinho conseguiu reduzir ligeiramente a vantagem, já nos 81 minutos, por Rita Dias, já com um SC Braga mais desligado e confortável com o resultado da partida.

Após esta vitória, as minhotas encontram-se em quarto lugar dos playoffs de apuramento para campeão. O SC Braga vai agora defrontar as leoas do Sporting CP, no dia 16 de maio, numa partida a contar para a 13.ª jornada da Liga BPI.

Recorde ainda: FC Famalicão derrotado em casa diante do penúltimo classificado