Tanto os minhotos como a equipa algarvia desenvolveram poucas situações de perigo.

O SC Braga foi recebido pelo Portimonense esta quarta-feira, dia 19 de maio, no Estádio Municipal de Portimão. A partida a contar para a 34.ª jornada da Liga NOS terminou com a turma de Carlos Carvalhal empatada com a equipa de Paulo Sérgio.

A primeira parte da partida foi simples e não revelou muito a força das equipas. Durante a primeira meia-hora de jogo, não foram desenvolvidas grandes jogadas de perigo. O SC Braga pressionou constantemente a formação algarvia, mas não criou situações de tensão perto da baliza adversária. O Portimonense revelou-se pouco ativo, limitou-se a impedir o jogo dos minhotos e manteve-se na expectativa.

As primeiras tentativas ligeiras de golo foram facilmente descartas e os dois guarda-redes desviaram sem esforços as bolas das suas balizas.  Aos sete minutos, Zé Carlos aproximou-se da baliza adversária, porém, lançou a bola para as mãos do guarda-redes da turma de Paulo Sérgio. Três minutos depois, os algarvios tentaram a sua sorte, mas também ficaram aquém.

O primeiro remate perigoso chegou aos 39 minutos, com Cristián Borja a rematar firmemente para a baliza da formação algarvia. O guarda-redes Ricardo Ferreira foi obrigado a uma defesa apertada, mas conseguiu impedir o golo para os bracarenses. Para além deste momento, o resto da partida foi bastante parada e as equipas foram para o intervalo empatadas por 0-0.

Os primeiros minutos da segunda parte evidenciaram um jogo com maior dinâmica.  O Portimonense revelou maior prontidão e, aos 50 minutos, Fabrício atirou forte à baliza de Tiago Sá. No entanto, a bola dirigiu-se por cima da trave. A turma de Paulo Sérgio não desanimou e voltou a tentar a sua sorte ao minuto 58 minutos. A defesa bracarense permitiu que Beto se isolasse e chegasse perto da baliza. O jogador realizou um remate perigoso, contudo, Tiago Sá correspondeu com uma grande defesa.

Depois do Portimonense, os minhotos tiveram uma oportunidade aos 70 minutos e estiveram muito perto do golo. Rui Fonte tentou empurrar a bola para dentro da baliza de Ricardo Ferreira, mas o guarda-redes conseguiu contornar o perigo. O mesmo aconteceu com João Novais, ao minuto 79. A par destas tentativas de golo, os minhotos não conseguiram desenvolver muitas jogadas articuladas e passaram a maior parte do tempo a tentar descobrir onde gerar perigo. Durante os restantes minutos, não se desenrolaram mais momentos propícios para um golo. Deste modo, a partida terminou com as equipas empatas por zero bolas a zero.

Com este resultado, o SC Braga posiciona-se em quarto lugar do campeonato. No próximo domingo, dia 23 de maio, os bracarenses defrontam o SL Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra, na final da Taça de Portugal.