Minhotos venceram todos os jogos até agora disputados no campeonato.

O SC Braga defrontou, na tarde deste sábado, a formação do GRAP, para a quarta jornada da primeira fase do Campeonato de Elite em Futebol de Praia. A partida realizou-se no Campo de Jogos de Futebol de Praia de Chaves e terminou com vitória expressiva dos minhotos por 8-1.

No primeiro tempo, os minhotos desde cedo tentaram impor-se e, logo aos quatro minutos, Léo Martins inaugurou o marcador. Passados apenas cinco minutos, o internacional português bisou e alargou a vantagem bracarense para dois golos de vantagem, resultado que se manteve até final do primeiro período.

Na segunda parte, o SC Braga voltou a entrar mais forte e Léo Martins chegou ao hat-trick após cinco minutos corridos. Menos de dois minutos depois, os Gverreiros do Minho voltaram a marcar, através de Fábio Costa. Até final da segunda metade não houve mais golos, pelo que os bracarenses se encontravam com uma vantagem de quatro golos.

A vantagem dos minhotos foi ligeiramente encurtada nos primeiros segundos do terceiro tempo, quando Bernardo Lopes fez o tento para a formação do GRAP. Os Gverreiros colocaram novamente o pé no pedal e fizeram mais quatro golos entre os três e os oito minutos. Hugo Ferreira, Rúben Brilhante, André Nunes e Pedro Mano, guardião bracarense, marcaram os golos que fixaram o resultado final de 8-1.

Com este resultado a equipa de futebol de praia do SC Braga chega aos quatro triunfos em quatro jogos na primeira fase do Campeonato de Elite da modalidade. Os bracarenses são neste momento líderes isolados.

Recorde ainda: SC Braga aplica vitória pesada sobre o ACD Sótão