Golo da vitória chegou já bastante perto do apito final.

O SC Braga derrotou o Sporting CP por 5-4 naquela que foi a primeira jornada da primeira fase do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. A partida realizou-se este sábado, no Campo de Jogos de Futebol de Praia de Chaves.

O começo de partida foi muito equilibrado, mas foram os lisboetas que se adiantaram no marcador, ao terceiro minuto. Na cobrança de um livre direto, Rodrigo Pinhal atirou para o fundo das redes. Os bracarenses responderam no mesmo minuto e também de bola parada. Após grande penalidade cometida por Nuno Belchior, Léo Martins assumiu a marcação e bateu com frieza.

O SC Braga colocou-se na frente três minutos depois, quando o guardião Pedro Mano assistiu Rúben Brilhante para o primeiro golo do jovem com a camisola bracarense. No final do primeiro período venciam os Gverreiros do Minho por 2-1.

No segundo período, os minhotos entraram melhor e marcaram por duas vezes nos primeiros quatro minutos. Primeiro, Léo Martins encostou para a baliza deserta, após remate na trave de Bê Martins, e depois foi André Nunes que apareceu cara-a-cara com o guardião leonino e finalizou com sucesso. Já perto do final do segundo período, os leões reduziram a desvantagem. Aquele que parecia um remate de meia distância de Nuno Belchior funcionou como uma assistência precisa para a cabeçada certeira de Von.

No terceiro tempo inverteram-se os papéis e foi o Sporting CP que marcou de forma dupla nos primeiros três minutos. Pedro Marques reeditou o lance do segundo golo leonino e encontrou Rodrigo Pinhal à boca da baliza, antes de Nuno Belchior aplicar um pontapé de bicicleta que, desviado por Léo Martins, traiu Pedro Mano.

A equipa minhota cometeu muitos erros depois do golo do empate verde-e-branco, no entanto, chegou ao golo da vitória a três minutos do final. Pedro Mano vestiu novamente o papel de assistente e tocou para André Lourenço que, num pontapé de bicicleta sem preparação, rubricou um golo. Este gesto técnico sentenciou a partida, que terminou com o resultado de 5-4 favorável ao Gverreiros do Minho.

O SC Braga bate, assim, os atuais campeões em título, mas não tem tempo para descanso. Os minhotos voltam a jogar já no próximo domingo, frente aos anfitriões da competição, o GD Chaves.