Derrota com as águias atira os vimaranenses para fora da Europa.
O Vitória SC perdeu, em casa, por 3-1 frente ao SL Benfica. O jogo, que contou para a 34ª jornada da Liga NOS, ditou o fim do sonho europeu da equipa de Moreno. O resultado foi desenhado no segundo tempo.
A primeira parte começou com o SL Benfica a atacar mais, mas sem ferir o Vitória SC. A única oportunidade de perigo foi aos dez minutos, por intermédio de Seferovic, que aproveitou um erro clamoroso de Trmal. O lance só não deu golo, porque Munin cortou a bola na “hora h”. Ao intervalo, registava-se o nulo.
O segundo tempo abriu com o golo encarnado. Aos 48 minutos, Seferovic finalizou uma jogada atacante das águias, depois de um cruzamento de Darwin Nuñez. Dez minutos depois, surgiu o segundo tento forasteiro, novamente por Haris Seferovic. O ponta de lança suíço estava solto de marcação na área e cabeceou a bola cruzada por Gabriel.
A resposta vitoriana foi quase imediata. Aos 62´, Jorge Fernandes respondeu, de forma certeira, a um canto de Ricardo Quaresma e reduziu o marcador para 2-1. Até ao fim do jogo, foi a turma de Moreno a tentar o golo do empate e a criar algumas ocasiões de perigo. No entanto, quem chegou ao golo foi a formação de Jorge Jesus. Aos 90+1, Everton matou o jogo com um remate certeiro, num lance de um para um com Trmal.
Com esta derrota, o Vitória SC fecha a Liga NOS no sétimo lugar. Os vimaranenses terminam o campeonato com saldo negativo, ao somarem 12 vitórias, sete empates e 15 derrotas.
Recorde ainda: Gil Vicente sofre derrota na última jornada da Liga NOS 2020/2021