Os vitorianos jogaram com dez desde o início da segunda parte.

O Vitória SC empatou 2-2 na deslocação a Faro, para defrontar o Farense, esta quinta-feira. O jogo, que contou para a 31ª jornada da Liga NOS, ficou marcado pelo número de golos na primeira parte e pela expulsão de Suliman no início da segunda parte.

O jogo começou com um golo madrugador de Rochinha. Aos dois minutos, o extremo concluiu um lance de contra-ataque, depois de uma recuperação de bola no meio campo. O Farense respondeu com o golo do empate. Aos 12´, Pedro Henrique, assistido por Ryan Gauld, finalizou uma jogada de insistência pela direita.

A equipa de Bino Maçães esteve perto do golo aos 20 minutos, pelo pé de Rochinha, que rematou para uma grande defesa de Beto. Contudo, quem marcou golo foi o Farense, novamente por Pedro Henrique. Aos 27, o ponta de lança brasileiro tirou a bola a Bruno Varela e atirou a contar.

Na resposta, Rochinha voltou a pôr a defesa de Jorge Costa em sentido, depois de ter tirado um adversário do caminho e ter rematado contra César. Logo a seguir, foi a vez de Pedro Henrique quase fazer o hat-trick, mas Bruno Varela esteve à altura. Ao intervalo, registava-se o 2-1 para os anfitriões.

A segunda parte começou da pior maneira para os conquistadores. Primeiro, Pedro Henrique, esteve mais uma vez perto do golo, mas foi travado pelo guardião do Vitória SC. Depois, Suliman viu segundo amarelo e foi expulso. Já reduzido a dez, os vimaranenses sofreram dois golos, mas que foram anulados, aos 64, por Cássio Scheid, devido a fora de jogo e, aos 66, por Pedro Henrique, que partiu de posição irregular.

A reação forasteira só apareceu aos 79, com um livre de Quaresma que foi desviado pela barreira e passou perto da baliza. Mais perto do fim, o ataque vitoriano voltou a ameaçar o golo, por Ruben Lameiras e por Pepelu. Ao cair do pano, os visitantes empataram a partida, por intermédio de Ricardo Quaresma. Aos 90+1, o extremo português cabeceou uma bola enviada por Lameiras.

Com este empate, o Vitória SC mantém o sexto lugar e a perseguição ao quinto classificado, o Paços de Ferreira. Na 32ª ronda da Liga NOS, os conquistadores recebem o FC Famalicão, no dia 12 de maio, pelas 20h15.

Recorde ainda: Gil Vicente vence na Madeira frente ao Marítimo e regressa às vitórias