Minhotos terminaram o campeonato na nona posição.

Esta quarta-feira, o ABC/UMinho deslocou-se ao Pavilhão António Velge, para defrontar a formação do Vitória FC. O duelo, a contar para a jornada 30 do Campeonato Placard Andebol 1, terminou com o resultado de 26-26.

A partida começou melhor para o ABC/UMinho. Os bracarenses foram os primeiros a fazer balançar as redes e dominaram o período inicial do encontro. À passagem do minuto dez, a formação minhota vencia por 5-9.

Porém, os caseiros não baixaram os braços e, quatro minutos depois, reestabeleceram a igualdade no marcador (9-9). Desde o momento do empate, o Vitória FC cresceu no jogo e não permitiu que o ABC/UMinho voltasse para a frente do marcador, até ao final do primeiro tempo. As duas formações regressaram aos balneários com os sadinos a vencer por 17-15.

Os bracarenses regressaram para o segundo tempo com a clara intenção de inverter o resultado e, depois de quatro golos sem resposta, os homens comandados por Jorge Rito colocaram-se a vencer por 17-19. Não obstante a reação minhota na segunda metade, o Vitória FC aumentou o ritmo e voltou para a frente do marcador, ao minuto 42 (21-20).

Nos minutos seguintes, o equilíbrio no resultado permaneceu até que, no último minuto do encontro, os bracarenses marcaram aquele que parecia ser o golo da vitória. Contudo, os sadinos não se renderam e, ao cair do pano, marcaram o golo do empate e fecharam o resultado em 26-26.

Com este empate na jornada derradeira, o ABC/UMinho cai uma posição na tabela e passa a ocupar o nono lugar. Os minhotos terminaram o Campeonato Placard Andebol 1 com 54 pontos.

Recorde ainda: ABC/UMinho empata na receção à AD Sanjoanense