Sexo e a Cidade, lançado a 30 de maio de 2008, é um filme de comédia-romântica, que surge no seguimento da série com o mesmo nome transmitida pela HBO entre 1998 e 2004. A longa-metragem segue a vida das quatro amigas Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, quatro anos depois do fim da série, ou seja, quatro anos depois de Carrie ter o seu final feliz com Mr. Big.

Todos os atores e atrizes dão continuidade à fantástica prestação da série, vivendo as personagens de modo exímio. Os artistas dão a emoção necessária às personagens quando estas assim o exigem, apesar da vibe alegre e divertida da obra cinematográfica.

Contudo, o argumento é bastante previsível desde o início, ficando, deste modo, aquém das expectativas. Este é o típico clichê que está presente em todas os filmes de comédia romântica.

Dada a alegria que inunda a longa-metragem a fotografia é maioritariamente citadina, composta por imensas cores e brilhos. A iluminação vai acompanhando o estado de espírito das personagens. A montagem, por sua vez, é muito bem conseguida, existindo uma boa fluidez de cena para cena.

A banda sonora é composta por músicas de Fergie e Jennifer Hudson, que faz uma participação no filme como Louise, assistente de Carrie. Quase todas as canções que acompanham a vida das personagens são maioritariamente animadas.

Tendo em conta que o filme está bastante ligado à moda, os figurinos utilizados pelas personagens desempenham um papel importante na narrativa. Além disso, o estilo do elenco demostra a evolução sofrida pelo mesmo.

Carrie Bradshaw, a estrela da obra cinematográfica, usa e abusa de tendências e looks repletos de cores e brilhos. Charlotte York tem um estilo mais clássico e feminino, marcado pela simplicidade. Miranda Hobbes vive dentro de vestidos com estampas e Samantha Jones não deixa de lado sua sensualidade nos outfits, utilizando bastantes decotes e transparências.

Em conclusão, de um modo geral, o filme tem um enredo pouco complexo, o que o torna ideal para ver quando queremos simplesmente descontrair. Em oposição, é uma longa-metragem bem contruída.