A terceira edição do evento realizou-se na Cidade do Cabo e recebeu 95 países.
A curta-metragem bracarense “Braga Natural” foi destacada com o prémio prata no Festival Internacional de Cinema, em África do Sul, na categoria de produtos turísticos/atracções naturais. O festival foi organizado pelo Comitê Internacional de Festivais de Cinema de Turismo (CIFFT).
“Braga Natural” é um apelo ao descobrimento dos recantos naturais do Município de Braga, incluindo os moinhos de Portuguediz, em Sobreposta, o rio Este, as margens do Cávado e a rede de percursos pedestres do concelho. O trabalho foi realizado pelo professor da Universidade do Minho, Martin Dale, tendo locução de Eduardo Rêgo, imagens da fauna do fotógrafo bracarense João Ferreira e as caminhadas do videógrafo Diogo Costa.
A avaliação dos vídeos apresentados foi feita por um júri internacional que juntou profissionais das áreas de Produção Audiovisual, Marketing e Turismo. Um dos jurados foi FC Hamman, diretor de cinematografia e especialista em drones, que já trabalhou para a Universal, Disney, BBC, National Geographic e Discovery Channel.