O evento de storytelling decorreu nos dias 4 e 5 de junho, via zoom, contando com várias personalidades de diferentes áreas, desde a cultura ao desporto. De Portas Abertas foi organizado por alunos de Ciências da Comunicação.

A abertura do evento deu-se na sexta-feira, dia 4 de junho, e contou com Fernanda Malhão, Paulo Sérgio Pinto e Hugo Francisco. As três personalidades mostraram ao público as suas experiências de vida. A noite terminou com um exercício de improviso, com nove palavras escolhidas pelo público, que teriam de ser usadas pelos convidados, no momento.

A segunda parte do evento, no dia 5 de junho, teve lugar o painel De Portas Abertas Com Variedade. Foram abordadas as áreas da Ilustração, Viagens, Desporto e Empreendorismo, tendo como convidados Ana Luísa Farinha, Pedro on The Road, Artur Jorge e Carlos Mello, respetivamente.

De Portas Abertas Com a Cultura proporcionou aos espectadores um ambiente mais descontraído com personalidades em ascensão no mundo da Cultura. We Find You trouxeram histórias sobre momentos marcantes na vida dos membros, relacionados com a indústria da música e as primeiras aventuras em concertos. Filipe Amorim trouxe o seu testemunho quanto ao teatro e o caminho percorrido rumo à concretização do seu sonho de ser ator. Por fim, Bruno Ferreira, mais conhecido como Ezik, divulgou um pouco dos seus gostos, como é ser um artista e as suas aventuras no mundo da pintura e do desenho.

O evento foi encerrado com o painel De Portas Abertas Com o Dinamismo, que contou com A Josefinas, daniela ponto final e Halo. As empresas tiveram a oportunidade de expor como foi criar uma empresa do zero, como estudantes, empreendedores e amadores. Foi dedicada uma parte da sessão ao storytelling, onde foram partilhadas experiências e momentos variados na criação de uma empresa.

Cada um dos painéis era sempre complementado por uma sessão de dúvidas, cuja adesão foi positiva. O evento contou ainda com a presença do professor Paulo Salgado, moderador no dia de abertura do evento.