A organização confirma que o festival não se irá realizar este ano. O evento regressa em 2022, nos dias 25, 26 e 27 de agosto.
Através das suas redes sociais, o EDP Vilar de Mouros confirma que o mais antigo Festival de Música da Península Ibérica não se irá realizar pelo segundo ano consecutivo. Os organizadores do evento garantem que se empenharam até ao último segundo. No entanto, quando estavam prestes a começar as montagens do festival, foram travados.
“Convictos de que este Verão seria possível voltar ao recinto do mais antigo dos festivais do nosso país, resistimos e continuamos a trabalhar, até que novos adiamentos nas digressões dos Artistas internacionais desfizeram meses de duros esforços”, confessam.
Relembre-se que o EDP Vilar de Mouros 2021 ia contar com a presença de Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother, The Legendary Tigerman, Placebo, Suede, Limp Bizkit, Hoobastank e Tara Perdida. A edição de 2022 está prevista para os dias 25, 26 e 27 de agosto. O cartaz do festival será anunciado ainda no mês de junho.
Segundo o comunicado, os portadores de passe geral ou de bilhete diário para o EDP Vilar de Mouros 2021 têm entrada assegurada na edição de 2022. “A materialização do Festival que tanto representa para todos nós, após estes dois anos de interregno, passa também pela manutenção, uma vez mais, do bilhete adquirido ou mesmo pelo upgrade para um passe geral, no caso dos portadores de bilhetes diários”, explicam. De qualquer forma, sublinham que quem não tiver essa possibilidade poderá requerer a devolução do valor.
“Ficamos com a dolorosa consciência de que falta mais de um ano para nos reencontrarmos, mas com a certeza de que o EDP Vilar de Mouros voltará a soar alto, juntando várias gerações numa celebração que pandemia alguma pode impedir. Porque o rock é imortal”, finalizam.