Com a contratação de mais 24 enfermeiros, o Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão passa a contar com um banco de 4 mil horas de serviço de enfermagem.

Segundo avançado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a autarquia contratou mais 24 enfermeiros, de forma a aumentar a capacidade de resposta do Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão.

A medida resulta de um pedido do Agrupamento de Centros de Saúde de Vila Nova de Famalicão, antevendo que “a necessidade de voltar a mobilizar equipas de enfermagem para a normal atividade das várias unidades de saúde pudesse prejudicar o desempenho no centro de vacinação e também a morosidade do processo”. Assim sendo, com as novas contratações, o Centro de Vacinação Covid-19 de Famalicão passa a contar com “um banco extraordinário de 4 mil horas em serviço de enfermagem até ao final de julho”.

A autarquia sublinha que os 24 enfermeiros se encontravam em situação de desemprego ou com disponibilidade fora do horário laboral e que foram contratados em regime de prestação de serviços. Para isso, recorreu à bolsa de contratação da Ordem dos Enfermeiros, criada para maximizar os esforços para a aceleração e massificação progressiva da vacinação em Portugal.