O atual panorama pandémico levou a que o festival fosse adiado pelo segundo ano consecutivo.
A edição deste ano do Festival Vodafone Paredes de Coura 2021 foi cancelada. O festival minhoto que ia decorrer de 18 a 21 de agosto de 2021 foi adiado para 2022, com cartaz por anunciar.
“O nosso maior medo tornou-se realidade.Pela segunda vez somos obrigados a parar” revela o responsável pela Ritmos, a empresa responsável pelo Nos Primavera Sound e pelo Vodafone Paredes de Coura. “Todas as incertezas e constantes alterações nos procedimentos do regresso dos espetáculos ao vivo levam-nos com muita mágoa a admitir que esta é a decisão mais sensata a tomar”, explicita a organização do festival. A mesma afirma ainda que foram pensadas diversas alternativas para que o evento se realizasse, mas que não poderão ser postas em prática.
Os organizadores do festival apelam ainda aos fãs para que “neste momento tão difícil” auxiliem a comunidade que o festival abrange mantendo os bilhetes para 2022, com a expectativa de que esse será o ano em que finalmente o festival poderá acontecer. No entanto, quem pretender o reembolso do ingresso, por indisponibilidade em participar no evento, pode solicitá-lo de 18 de agosto a 6 de setembro de 2021, num formulário disponível no site do festival.