A cantora e compositora britânica Jesy Nelson completa esta segunda-feira 30 anos. De 2011 a 2020, pertenceu ao grupo feminino Little Mix. A saída chocou todos os mixers, mas foi facilmente aceite, e vai sempre ser relembrada como um membro muito especial do grupo.

Jessica Louise Nelson iniciou a sua carreira no The X Factor UK. Após audições a solo na oitava edição do concurso, foi colocada num grupo musical junto de Perrie Edwards, atual membro da banda. Só depois, a conselho da jurada Kelly Rowland é que o quarteto Jesy Nelson, Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall se formou, primeiramente sobre o nome de Rhythmix e desde outubro de 2011 que têm o nome de Little Mix.

news.sky.com

Jesy Nelson constitui o único grupo a vencer a emblemática competição, o que já mostra uma qualidade única. No período em que integrou as Little Mix, arrecadou 62 prémios e, mais recentemente, conquistaram o prémio de melhor grupo nos BRIT Awards de 2021. Apesar de só terem ido as três integrantes à cerimónia receber o prémio, Jesy Nelson recebeu agradecimentos, visto que participou no álbum lançado em novembro do ano passado, Confetti, e em todo o progresso da banda.

A saída do grupo foi anunciada a 14 de dezembro de 2020. Na publicação de Instagram lê-se que estar nas Little Mix tinha tido um grande impacto na sua saúde mental e que estar num grupo desta dimensão lhe trouxe pressão e expetativas que Jesy sentia dificuldade em cumprir. Desde que integrou a banda que era a cantora que mais críticas recebia, maioritariamente sobre o seu corpo.

Sempre sofreu de bullying na escola e, enquanto participante do The X Factor UK, era alvo de várias críticas online sobre o seu corpo. A imagem corporal e a saúde mental foram assunto do documentário autobiográfico “Jesy Nelson: Odd One Out”. A cantora quis contar experiências pessoais, detalhando ainda a tentativa de suicídio que ocorreu em 2013.

Na publicação do Instagram que trazia a notícia da sua saída, Jesy Nelson afirmava não saber como ia ser o futuro. No entanto, nos últimos meses tem publicados várias fotografias num estúdio de música o que leva automaticamente a pensar que talvez esteja a trabalhar em projetos a solo. É um bom sinal para Jesy, mas um mau presságio para as Little Mix, que podem ficar abaladas com este passo em frente da ex-membro.

Jesy Nelson é uma artista Pop muito completa. Consegue aliar a sua voz peculiar à capacidade de dançar mesmo ao vivo. Apesar de nunca ter tido nenhuma experiência profissional anterior a solo, a saída das Little Mix pode abrir esse caminho pois, tanto como as restantes integrantes, Jesy Nelson é capaz de igualar os nomes mais sonantes do Pop atual.