Após a entrega do edifício da ESDL ao IPVC, Melgaço avança com protocolo de instalação de bungalows para alojamento dos alunos da Escola Superior.

A Câmara Municipal de Melgaço avança com protocolo de instalação de bungalows para alojamento dos alunos da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Segundo a autarquia, a medida vem colmatar a falha de alojamento, que tem vindo a ser apontada anualmente pelos estudantes. “É desígnio do município de Melgaço potenciar e desenvolver a componente de apoio aos jovens, nomeadamente através da dinamização de projetos de apoio ao ensino superior, criatividade, empreendedorismo, cidadania e associativismo juvenil”, refere o município.

A Câmara Municipal de Melgaço considera, assim, este protocolo surge “como forma de apoiar o IPVC na concretização desse objetivo, tendo por base as atribuições das autarquias locais na promoção e salvaguarda dos interesses próprios das respetivas populações”.

Relembre-se que, durante as celebrações do décimo aniversário da ESDL, formalizou-se ainda a entrega do edifício onde a Escola se encontra sediada ao IPVC. Na sessão, o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, frisou que “dez anos de Escola Superior de Desporto e Lazer é o mesmo que dizer que tem sido uma longa caminhada de afirmação para o IPVC que apostou nesta oferta formativa pioneira e de grande qualidade”.

Por sua vez, o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, sublinhou a importância da parceria com a autarquia melgacense. “A construção deste edifício e a sua disponibilização por 50 anos foram essenciais, bem como o apoio com a disponibilização de todas as infraestruturas desportivas existentes para que a escola possa exercer as suas atividades, a adequação das infraestruturas existentes na vila para a residência de estudantes, a disponibilidade de espaços para a instalação de outros equipamentos para alojamento e a cedência de meios humanos, postos ao serviço das atividades da ESDL”, afirmou.