Com entrada gratuita, há concertos até para os mais pequenos.
Nos dias 10 e 11 de setembro, há festa no Centro Cultural de Vila Flor (CCVF), em Guimarães. O Festival Manta está de volta e traz consigo nomes como Sílvia Pérez Cruz e Mallu Magalhães. Além disso, o evento traz outros dois concertos dedicados aos mais novos, por parte de Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento.
“Os vértices do Manta – artistas, público, natureza, arquiteturas, cidade histórica no horizonte – resultam novamente numa receita de fruição e descontração”, avança a organização, em comunicado, a propósito da reentrada na agenda cultural da cidade-berço. Assim, a trazer “uma nova luz e novos aromas” ao jardim do CCVF está Sílvia Pérez Cruz, no dia 10, sexta-feira, pelas 21h30. Apresenta-se na companhia do contrabaixista Bori Albero e do violinista Carlos Monfort, para dar a conhecer “Farsa (género impossível)”. O disco, criado na interseção de disciplinas como o teatro, cinema, dança, poesia e pintura, “responde à inquietação da artista sobre a dualidade do que se mostra e o que realmente se é”.
No dia 11, sábado, há dois concertos. Pelas 15h30, Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento mostram-se “bem equipados com os seus instrumentos” para uma “viagem especial e espacial dedicada aos mais novos”. Coproduzido pelo LU.CA – Teatro Luís de Camões, o espetáculo conta também com a autora Isabel Minhós Martins.
A fechar o cartaz está Mallu Magalhães, às 21h30. A artista regressa à cidade-berço com “Esperança”, o seu mais recente álbum de estúdio, depois de por lá ter passado em 2015, com a sua Banda do Mar. Conhecida pelo público, a cantora-compositora, instrumentista e produtora brasileira “possui uma carreira musical consolidada, também espelhada na ascensão internacional registada na última década”.
Todos os concertos têm entrada gratuita, até ao limite da lotação do espaço. Adicionalmente, todos os espetáculos são dirigidos a maiores de seis anos de idade.