A Missão vai contar com cerca de 160 estudantes-atletas nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Futebol de 11, Futsal, Rugby e Voleibol.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vai apresentar a delegação que vai representar a academia minhota nas Fases Finais dos Campeonatos Universitários. A cerimónia vai acontecer no dia 12 de julho, pelas 18h30, no Largo do Paço.

Com esta apresentação pública, a AAAUM vai lançar a contagem decrescente para o maior evento de desporto universitário a nível nacional. A sessão vai contar com as intervenções do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do presidente da AAUM, Rui Oliveira e do Administrador dos SASUM, António Paisana. O evento vai servir também para homenagear os estudantes e alumni da Universidade do Minho que irão representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A decorrer na Covilhã e no Fundão, entre 19 e 30 de julho, a AAUM vai contar com a presença de 160 estudantes-atletas que vão defender as cores da academia minhota nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Futebol de 11, Futsal, Rugby e Voleibol. A uma semana do início da competição, as equipas da AAUM já estão a preparar as respetivas provas.