Andebol masculino, voleibol feminino e voleibol masculino apuraram-se para as suas respetivas finais.
No penúltimo dia de Campeonatos Nacionais Universitários, quatro equipas da Associação Académica da Universidade do Minho disputaram as meias-finais da sua respetiva competição. Andebol masculino, voleibol feminino e voleibol masculino apuraram-se para o jogo decisivo, ao passo que o basquetebol masculino não superou o seu adversário.
A turma de andebol masculino foi quem entrou primeiro em ação e a garantir uma presença na final. Diante da AEFMH (Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana), a AAUM venceu por 41-18. Ao intervalo, a formação minhota vencia apenas por 18-13, mas na segunda parte catapultou a vantagem.
Outra das equipas que se apurou para a final da sua respetiva modalidade foi o voleibol feminino. Numa meia-final disputada frente à AAUBI (Associação Académica da Beira Interior), as pupilas minhotas fizeram o pleno ao vencer por 3-0. Os parciais dos sets foram, respetivamente, 25-6, 25-12 e 25-10.
Ainda no voleibol, a turma masculino venceu igualmente por 3-0 em sets, frente à formação da Universidade Nova de Lisboa. Com parciais de 25-24, 27-25 e 25-22, a AAUM apura-se para a final da modalidade.
A última equipa da AAUM a entrar em campo no 12º dia de competição foi o basquetebol masculino. Os minhotos disputaram, também, uma vaga na final, frente à AAC (Associação Académica de Coimbra). No entanto, os atletas minhotos perderam frente aos coimbrenses por 94-59. Ao intervalo, o placar já marcava 50-32 e a turma da AAUM não conseguiu reverter no segundo tempo.
Todas as quatro formações da Associação Académica da Universidade do Minho voltam a entra em campo amanhã. A AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro) é invariavelmente a adversária do andebol masculino, voleibol feminino e voleibol masculino da AAUM nas respetivas finais de cada uma das modalidades. Por sua vez, o basquetebol masculino disputa a medalha de bronze no jogo de apuramento do terceiro e quarto classificado, frente à equipa do Instituto Politécnico de Castelo Branco.