Futsal feminino garante acesso à final, mas o basquetebol feminino falha a medalha de bronze.
No quinto dia dos Campeonatos Nacionais Universitários, as atletas da AAUM entraram em campo nas modalidades de futsal e basquetebol. As equipas procuraram as medalhas, depois da conquista do ouro por parte do andebol feminino.
No futsal, a turma comandada por Luís Silva jogou contra a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) nas meias finais da competição. Num jogo marcado pelo equilíbrio, as minhotas adiantaram-se no marcador no final da primeira parte, por intermédio de Marta Ferreira.
No entanto, acabaram por empatar a oito minutos do final do encontro. Com 1-1 no marcador, a partida só ficou resolvida na marcação das grandes penalidades. Assim, a sorte sorriu à AAUM que foi mais certeira e venceu a partida por 3-2.
Por sua vez, a equipa de basquetebol feminino não conseguiu alcançar a medalha de bronze. Com apenas sete atletas disponíveis ao longo da competição, o cansaço foi dominante no último jogo. A AEFMH aproveitou e não deixou escapar a liderança do marcador, apesar de a equipa minhota ter chegado ao intervalo com uma desvantagem de apenas oito pontos (32-40).
Na segunda parte, o desgaste acumulado das minhotas foi ainda mais evidente e as atletas de Lisboa alcançaram uma vantagem de 26 pontos, fechando o resultado do confronto em 52-78. Este sábado, a AAUM entra em campo para disputar a final de futsal feminino, pelas 19h30, no Pavilhão UBI n.º1, frente à equipa da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST).