A academia minhota somou cinco vitórias em cinco jogos.

No décimo dia dos Campeonatos Nacionais Universitários, a equipa da AAUM conquistou cinco vitórias em diferentes modalidades. Foi mais um dia com balanço positivo para a academia minhota na Covilhã e no Fundão.

O andebol masculino foi a primeira equipa a entrar em campo diante da Associação de Estudantes do ISCTE (AEISCTE). Depois de uma primeira parte menos positiva, com 5-11 no marcador, os minhotos arrancaram para uma segunda parte mais competitiva e viraram o resultado, alcançando uma vitória por 19-15.

Assim, os comandados de Eduardo Fernandes garantiram lugar na meia final da competição. Esta quarta-feira, a equipa de andebol masculino vai defrontar a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ), pelas 17h00, em jogo a contar para a derradeira jornada do Grupo A.

Já o voleibol masculino entrou em campo frente à Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT). Os minhotos confirmaram as expectativas e venceram por 2-0 pelos parciais de 25-20 e 25-16. A equipa vai agora para a meia final, a disputar esta quinta-feira, pelas 19h30, no Pavilhão UBI n.º 2

No basquetebol masculino, diante da equipa da casa, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a turma minhota revelou algumas dificuldades para impor o seu jogo. A academia minhota chegou ao intervalo com uma vantagem de apenas um ponto (31-32).

O equilíbrio da partida manteve-se no terceiro período que terminou com o marcador em 42-45 para os minhotos. Foi apenas no quarto período que a AAUM conseguiu descolar e somar uma diferença de sete pontos, vencendo a partida por 57-64. Esta quarta-feira, os minhotos vão jogar a terceira jornada do Grupo A a partir das 17 horas.

Por sua vez, o futsal masculino deveria ter disputado a meia final frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL), mas a existência de casos positivos de Covid-19 na turma lisboeta determinou a sua desistência da partida. Assim, a AAUM avançou para a final que se vai disputar esta quarta-feira pelas 20h30 no Pavilhão da UBI n.º 1.

Por fim, foi a vez de o voleibol feminino defrontar a AEISCTE num jogo do Grupo B. As minhotas estiveram a alto nível e venceram, com alguma facilidade, por 2-0 com parciais de 25-20 e 25-13. A AAUM volta a entrar em campo esta quarta-feira pelas 17 horas, diante da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST).