Quatro equipas da AAUM entraram em campo para o segundo dia dos CNU.
O segundo dia da fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) contou com os jogos de quatro equipas representantes da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). A equipa de futebol 11 masculino e de andebol feminino saíram vitoriosas, enquanto o futsal feminino não foi além da igualdade. A turma de basquetebol feminino saiu derrotada, depois de ontem se ter estreado com um triunfo.
À procura de reagir à derrota no jogo inaugural da fase de grupos de futebol masculino, a AAUM defrontou o conjunto da Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL). Os estudantes minhotos adiantaram-se no marcador ainda na primeira metade do encontro, aos 29 minutos, por intermédio de Sebastian Romero. Já na segunda parte, Simão Costa ampliou a vantagem da formação minhota e carimbou o 2-0 final.
A equipa de andebol feminino entrou com o pé direito na competição. No duelo frente à turma da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), as jogadoras minhotas assumiram o controlo da partida desde muito cedo e chegaram ao descanso na frente do marcador por 8-19. Apesar da vantagem folgada, a equipa da AAUM não tirou o pé do acelerador e dominou a segunda parte. O confronto terminou com um 15-35, favorável às minhotas.
Na primeira jornada da fase de grupos de andebol feminino, a coletiva da AAUM teve como adversária a Associação Académica de Coimbra (AAC). A partida começou da melhor maneira, com um golo de Marta Teixeira a adiantar as minhotas. No entanto, a turma de Coimbra reagiu e consumou a reviravolta para 2-1, ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, Marta Teixeira bisou, mas a AAC respondeu a quatro minutos do fim. Contudo, nos instantes finais, Telma Pereira marcou para a equipa do Minho e estabeleceu a igualdade a três golos registada no final.
No seguimento da vitória de ontem frente à AEFMH, a equipa de basquetebol feminino defrontou a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE). As minhotas começaram por cima e chegaram ao final do primeiro quarto a vencer por 12-7. As alentejanas reagiram no parcial seguinte e fecharam a primeira parte na frente com um ponto de vantagem (26-27). Na segunda metade do jogo, a turma de Évora voltou a superiorizar-se e aumentou a vantagem em ambos os quartos, sendo que o duelo terminou com a derrota minhota por 49-59.