A equipa famalicense conseguiu ficar na metade cimeira da classificação, pelo segundo ano consecutivo.
Depois de terminar a temporada anterior no sexto lugar, a formação de Vila Nova de Famalicão ficou fora dos grandes palcos europeus. Com o objetivo de melhorar os resultados na temporada 2020/21, os minhotos não foram além do nono posto no campeonato, numa época onde foram três os técnicos do emblema famalicense: João Pedro Sousa, Jorge Silas e Ivo Vieira. Para além disso, na Taça de Portugal o FC Famalicão foi eliminado na quarta eliminatória da competição, pelo Rio Ave FC.
FC Famalicão com derrota pesada na primeira jornada
Com uma boa época em 2019/20, onde a formação de Vila Nova de Famalicão lutou pelo acesso às competições europeias, João Pedro Sousa continuou no comando da equipa. Ainda assim, a temporada não começou da melhor maneira e os famalicenses foram goleados, em casa, pelas águias, por 1-5. Esta derrota marcou um início pobre do FC Famalicão em 2020/21. Sob a liderança de João Pedro Sousa, a equipa ficou aquém das expectativas e ocupava o 16º lugar, aquando da saída do treinador.
FC Famalicão perde na deslocação ao Estádio do Bessa
Depois de uma primeira volta menos conseguida por parte dos famalicenses, Jorge Silas passou a ser o técnico da equipa. A passagem do treinador lisboeta por Vila Nova de Famalicão foi curta e insatisfatória para as ambições dos minhotos. Enquanto técnico do FC Famalicão, o ex-jogador não conseguiu mais do que uma vitória e dois empates, em seis partidas. O período de Jorge Silas como treinador do emblema famalicense ficou selado com a derrota por 3-0, frente ao Boavista FC.
FC Famalicão sai por cima no dérbi do Minho frente aos galos
O FC Famalicão defrontou o Gil Vicente FC, em encontro relativo à jornada 28 da Liga NOS. Os homens de Vila Nova de Famalicão, já com Ivo Vieira no comando técnico, acabaram por vencer no reduto do emblema de Barcelos, por três bolas a zero, com o bis de Iván Jaime e o tento de Leonardo Campana. O treinador dos famalicenses foi decisivo para uma alteração no rumo dos acontecimentos e tirar a equipa da zona de despromoção. O FC Famalicão acabou a temporada 2020/21 no nono lugar da Liga NOS.