Apesar do acesso gratuito, o evento tem lotação limitada, mediante a capacidade do espaço.

 O Espaço Panorâmico da Expolima recebe, entre os dias 8 e 12 de julho, a Feira do Livro de Ponte de Lima. Das 09h30 às 0h00, numa conjugação entre o ar livre e o digital, os livros voltam a preencher a vila minhota, nesta que é a 25.ª edição.

O evento conta com a representação de aproximadamente 100 editoras, diversas publicações, vastas novidades editoriais, livros em final de edição e saldos. O Município de Ponte de Lima espera fomentar a produção cultural local, regional e nacional, ao estimular os hábitos de leitura da população. A Feira arranca com a colaboração da Livraria “A União”, a Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima, a Universidade Aberta, a Universidade Fernando Pessoa, o Centro de Estudos Regionais, a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e a Livraria alfarrabista ler.com.gosto.

O Município afirma que irá impor as medidas necessárias ao controlo da situação sanitária atual, de modo a proporcionar uma edição segura e agradável a todos.