Rodrigo Leão e Guadi Galego unem Portugal e Galiza num palco.
O Festival Folk Celta resiste a mais um ano de restrições e regressa a Ponte da Barca a 31 de Julho. À semelhança do verão de 2020, o evento cumpre-se em modo confinado, sendo também esta edição reduzida a dois concertos.
Apesar de a situação pandémica atual condicionar a celebração habitual do Festival, que em anos precedentes se estendia pelas margens do rio Lima durante dois dias, o português Rodrigo Leão e a galega Guadi Galega prometem preservar a essência do evento. Enquanto outrora o certame celta se articulava com um mercado popular folk, no coração paisagístico da vila, agora somente a música ocupa a Praça Terras da Nóbrega.
Guadi às 21h00 e Rodrigo às 22h30, ambos ocupam o palco montado nas Terras da Nóbrega e apresentam os seus mais recentes álbuns. O artista português exibe o disco “O Método”, que se transforma num concerto intimista e atmosférico que “convida o público ao silêncio” e “à tranquilidade”. Quanto a Guadi, a artista demonstra o seu quinto trabalho intitulado “Costuras”, que explora os caminhos da música eletrónica e pop.
A entrada do espetáculo é gratuita. O espaço tem lotação máxima de 300 lugares.