Atleta português termina de forma prematura a sua jornada olímpica.
João Sousa terminou a sua caminhada nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020. O vimaranense perdeu agora frente ao checo Tomás Machac (145º ATP), pelos parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-4.
O tenista português entrou muito bem no jogo e comandou o primeiro set. O domínio de João Sousa alicerçou-se, sobretudo, nos serviços. O atleta luso venceu mesmo o primeiro parcial, através de um tie-break.
No segundo set, João Sousa também se afigurou a um bom nível, mas permitiu uma quebra de serviço a favor do checo, logo no começo. Esta falha deixou o tenista nacional numa desvantagem que não mais foi capaz de reverter. Deste modo, o encontro estava empatado a um.
O terceiro e decisivo set ficou marcada por uma disputa acérrima que, inclusive, incluiu algumas trocas de palavras entre os dois jogadores. Ainda assim, João Sousa sofreu novamente uma quebra de serviço que permitiu a Tomás Machac selar a vitória.
Com este desaire, o atleta está totalmente fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, depois de ontem ter sido também eliminado na categoria de pares. Por sua vez, Tomás Machac segue para a próxima ronda, onde vai defrontar o argentino Diego Scwartzman.