Desaire luso não impede passagem para a próxima fase.
A equipa de andebol de Portugal defrontou a Suécia, na madrugada de quarta-feira nos Jogos Olímpicos. O jogo terminou com uma derrota lusa por 29-28. Contudo, ainda é possível passar à próxima fase da competição de andebol.
A seleção nacional teve um bom arranque de jogo, com três golos sem resposta sueca. Contudo, os vice campeões do mundo reequilibraram a partida, chegando ao 5-5. Ao intervalo, mantinha-se o equilíbrio, como mostrava o placard (14-14).
O início do segundo período foi uma cópia do início do primeiro, com a equipa de Paulo Jorge Pereira a ganhar vantagem no marcador. No entanto, a situação reverteu-se, com a seleção nórdica a operar uma reviravolta, que resultou numa liderança no marcador, que chegou aos quatro tentos de diferença. Portugal reagiu à desvantagem e esteve perto da igualdade. No fim da partida, registava-se a derrota portuguesa por 29-28.
André Gomes foi o minhoto em destaque com quatro golos marcados. Diogo Branquinho também esteve em evidência, com três remates certeiros. Rui Silva e Humberto Gomes foram utilizados pelo selecionador nacional.
Portugal volta a entrar na quadra nesta sexta-feira. O jogo frente à Dinamarca, a atual campeã do mundo, vai se realizar às 11h30.